Como tem sido o seu decidir?

11 jul

Tomar decisões não fácil não é?!

Mas mais difícil que tomar uma decisão, é ter recursos pra sustentar tal decisão, e se tem algo que vejo muito ao meu redor, é a inconstância das pessoas em tomar decisões, hoje em dia as pessoas tem tido atitudes que não convém com as decisões por elas tomadas, o sim e o não tem se tornado algo cada vez mais escasso em nossa sociedade, nos acostumamos a ter que arrumar uma desculpa para tudo, e é justamente sobre isso que irei discorrer neste post, o seu/meu sim e o seu/meu não, como tem sido?!

Nossa sociedade esta cheia de “pessoas” sem firmeza, sem “coragem” de dizer sim ou de dizer não.

Vejamos um exemplo: Você tem carro novo e lindo rs, e um conhecido seu o pede emprestado, você simplesmente fica em choque com tal pedido, e imediatamente começa a procurar desculpas para não empresta-lo, ah o carro é novo, vai que acontece algo? nunca se sabe né?!

Ai você chega a conclusão que não vai emprestar o carro, chega no conhecido e fala: “Eu queria muito emprestar o carro, Deus sabe o quanto eu queria emprestar!” ai o conhecido vai e entende que não tem como mesmo, porque você se justificou pra ele, e ainda colocou Deus no meio de suas desculpas.

Mas e se você tivesse dito logo de cara que não emprestaria o carro ao tal conhecido?! Qual teria sido a reação dele? ele entenderia? Não! ao contrário, diria aos quatro cantos que você é um egoísta, uma má pessoa, alguém que não empresta nada a ninguém (coisas piores até) não é?!

Nos acostumamos a arranjar desculpas esfarrapadas pra nossa falta de “coragem” em sermos sinceros uns com os outros, temos medo de dizer sim/não as pessoas, e não deveríamos ter!

“Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna.”
Mateus 5:37

A Palavra é muito clara, tudo que passa disso é de procedência maligna/vem do maligno, e tudo que passa do sim/não já desagradou a Deus. A partir do momento em que somos sinceros com os outros, agradamos a Deus.

E se hoje você percebeu que não tem usado o seu sim/não como deveria, mude! comece hoje a usa-los da maneira certa, e com certeza você experimentará uma grande diferença em suas decisões.

Graça e Paz!

Que tenhamos firmeza e coragem em nossas decisões!

Iasy Orides de Castro

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 33 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: