Crentes Gollun

19 jul

Imagem

“Eles nos amaldiçoaram. Assassino! “Assassino” eles nos chamaram. Nos amaldiçoaram e nos enxotaram. Gollum, Gollum, Gollum… E nós choramos, precioso. Choramos por estarmos tão sozinhos. Amaldiçoados. E nós quer apenas um peixe… tão doce e suculento. E nós esquecemos o gosto do pão, do som das árvores, da maciez do vento. Esquecemos até do nosso próprio nome. Meu precioso.”

Gollun – Lord of the rings – Return of the king.

No momento em que vê o anel, o hobbit Sméagol  é possuído por um desejo sombrio acompanhado de uma segunda personalidade, que ao contrario de si, é cruel, assassina e má. Entretanto não consegue a dominar com o bem que habitava em si, pois o desejo era maior, assim, mata seu amigo e é condenado ao exílio, a viver só. Com o tempo ele deixa de ter uma aparência normal e aceitável e passa a ser repugnante, asqueroso, horrível… Quando perde o anel fica em uma constante busca para de novo acha-lo e assim ser completo, mas ao encontra-lo se vê em uma luta interna entre ajudar a humanidade (levar o Sr. Frodo ao lugar certo para destruir o anel) e satisfazer seu desejo (roubar o anel e deixar que todos os homens, elfos anões, hobbits e todo ser vivo morra sobre a mão de Sauron)…

E o que isso tem haver comigo? Talvez você esta se perguntando!

De certa forma tudo! Encare o anel agora não mais como um simples anel, mas como o seu pecado de estimação. Encare-o como aquele desejo que sempre  te domina, não importando o que você faça ou diga, não importando o quanto você corra… entendeu?

O nosso fim, caso estejamos a cevar um pecado e cuidar dele como se  não o fosse é o mesmo do personagem Sméagol ! Uma inútil luta entre o bem o e mal em que o mal sempre prevalecerá, sempre reinará até que alcance o que nosso inimigo deseja, nossa morte!

E nesse meio tempo, pode ter certeza, sua forma agradável desaparecerá! Você se tornará repugnante espiritualmente ou até mesmo fisicamente dependendo de qual seja o seu “precioso” pecado. Nesse meio tempo você viverá só, se esquecerá do gosto do Pão da Vida, e como o Sméagol  desprezará e odiará o seu sabor quando tiver oportunidade de novamente experimenta-lo. Como ele, você morrerá correndo atrás da manutenção daquilo que julga ser bom (anel/pecado).

Entretanto ainda dá tempo de contornar essa situação, você ainda pode se libertar de julgo de satanás e ser novamente livre, não importando o quão profundo você já tenha ido e quão grande esteja seu pecado de estimação. Há um Deus que opera impossível e esta disposto a te ajudar… pense! Ainda dá tempo de viver livre!

Que aquele que tem o poder de nos libertar nos proteja do “precioso” pecado que nos destrói!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: