Toda promessa passa pelo processo do tempo

1 ago

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;
Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;
Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;
Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz. 
Eclesiastes 3:1-8

Quando eu era criança passei por muitas dificuldades, quem nunca passou né? Mas na minha mente ninguém vivia vida pior que a minha, tinha os tempos de alegria como uma reunião em família, ganhar um brinquedo, uma roupa nova era tudo um sonho para mim. Mas naquele tempo era tantos problemas que parecia que parecia que um sorriso passava em um segundo, muitas dores, frustrações, doenças, passavam pela minha vida, e mesmo novinha eu me perguntava o porque daquilo tudo acontecer.

Minha irmã mais nova tão doente que eu morria aos poucos de ver ela daquele jeito, minha irmã mais velha com traumas que sofreu, minha mãe com uma doença grave. Todos os dias de manhã meu pai ia trabalhar, e eu contava as horas para ver ele chega, e nunca dormia sem dizer aos meus pais: ” Dorme com Deus”.

Foi em um desses dias de manhã que meu pai foi trabalhar que minha mãe foi embora de casa, durante esse período sem minha mãe a tristeza tomou conta da minha vida, me vi no tempo de desabar, em meio a dor, me perdi, errei, experimentei o mundo. Jurei nunca mais aceitar ela de volta eu dizia que quando ela chegasse eu não a aceitaria, mas quando a vi voltar a abracei como um recém-nascido chorando pelo calor de sua mãe, eu só pensava em cuidar dela, da saúde dela, pois eu á amo, esse foi o tempo do perdão.

Mas só Deus tem o tempo certo para tudo e para todos, mesmo que venha o choro, a dor, acreditamos em transformação.

E assim parei para analisar, quantas vezes Deus me livrou da morte? Me perdoou? Me impediu de cometer um erro?

Talvez não seja o tempo certo, ás vezes colocamos em nossas mentes o porque do esperar, e começamos a passar por cima de tudo e de todos. Me vejo tão desconfiada as vezes, com um sorriso, um gesto, um carinho que recebo, penso muito, será que é verdadeiro? Estava perdendo a fé no tempo de Deus, esperar tanto e quando chega não sei se acredito.Vejo tantas pessoas sem amor, sem compaixão pelo próximo, na minha vida ajudei tantas pessoas, pois muito já passei nessa vida, e nada melhor que servir aos seus irmãos.

Acredite no amor de Deus, no tempo DEle, nos propósitos DEle na sua vida.

Se o tempo parece tão devagar, o relógio tão lento. apenas ore.

Hoje meu coração se enche do Espírito Santo, vivo com medo, medo desse ”tempo”, mas muito maior é as promessas de Deus na minha vida, e pode demorar o tempo que for, pois enquanto isso Deus vai me moldando.

Obrigado Pai por está comigo, abençoe a quem eu amo. E cumpra suas promessas em mim, mas passando pelo processo do tempo!

Eu te amo meu Senhor!

Quem ama nunca desiste porém suporta tudo com fé, esperança e paciência.

1Coríntios 13:7

Deus, tu és o Dono dos meus dias!

Graça e PAZ!

Sinara Amaro de Moura

Deixe um comentário