Ele nos amou primeiro.

15 out

Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.
(1 João 4:8 ACF)

Deus deixa claro uma de suas naturezas. “Deus é amor.” E a palavra é bem dura: “Aquele que não ama não conhece a Deus.(..).” e aí, você conhece Deus?

Assim como Deus é amor, o amor deve ser evidencia na nossa vida. Os cristãos mostram que são filhos de Deus manifestando atitudes de amor e sacrifício assim como Cristo fez.

O amor pelo próximo é o sinal perfeito de que Deus vive em nós, uma vez que Deus manifestou seu amor por nós, enviando seu Filho unigênito ao mundo, para vivermos por meio dele.

“Ninguém jamais viu a Deus; se nos amarmos uns aos outros, Deus permanece em nós, e o seu amor está aperfeiçoado em nós.”  (1 João 4:12 NVI – ênfase adicionada). Veja que, quando amamos os nossos irmãos Deus é revelado em nós, e através dEle somos aperfeiçoados nisso.

E assim, temos a certeza de que estamos em Deus, e Deus em nós, através do Espirito Santo que ele nos deu. Veja: (1 João 4:13)

João diz novamente em (1 João 4:16) que se permanecermos no amor permanece em Deus, e Deus em nós.

Em contra partida ao amor, existe o desprezo. Se há algo que nos torna desagradáveis a Deus é o desprezo pelo próximo. Desprezo implica em colocar as pessoas em um nível inferior. É como se alguém não existisse para quem despreza.

Uma pessoa que despreza o seu próximo, despreza Deus e seus mandamentos.

Pra mim, desprezo está acima do próprio ódio aos olhos de Deus. Como falei, desprezo coloca a pessoa como um nada, como se ela não existisse. E a pessoa que despreza se coloca em um nível superior a desprezada. (implica superioridade)

Ora, ninguém é superior a ninguém. Veja o que Paulo diz “Que concluiremos então? Estamos em posição de vantagem? Não! Já demonstramos que tanto judeus quanto gentios estão debaixo do pecado.” (Romanos 3:9 NVI). Não há distinção entre os homens, ninguém é melhor aos olhos de Deus. Somos todos iguais. “Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas.” (Romanos 2:11 ACF – ênfase adicionada)

Então, quem sou eu para desprezar alguém? Quem sou eu para desprezar a criação perfeita do meu Senhor? Quem sou eu para não amar meu irmão, que é a imagem e semelhança do nosso Senhor. Veja: (Gênesis 1:26)

Veja que, se não amamos andamos em trevas. “Quem afirma estar na luz mas odeia seu irmão, continua nas trevas.” (1 João 2:9 NVI) Mas se amarmos os nossos irmãos, aí andamos em luz. E Deus permanece em nós.

Amados, a essência da vida cristã é o amor. Sem amor pelo próximo andamos em trevas, nos tornamos desagradáveis aos olhos de Deus, e o principal afastamos a presença de Deus de nós. Pois Deus permanece em nós se amarmos uns aos outros.

Irmãos, estamos nós, amando como devíamos? Temos desprezado alguém em nossa congregação por pura religiosidade? Será que já excluímos pessoas de nossas vidas por sermos “superiores”?

“Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro.” (1 João 4:19 ACF)

Igreja, devemos ter revelação de que, através do amor de Deus por nós, nós amamos Ele. E para alcançarmos irmãos para Deus, é preciso que o amor de Deus seja evidencia em nós, amando uns aos outros.

Assim como o amor de Deus nos trouxe para Ele, o amor que Deus cultiva e aperfeiçoa em nós deve ser evidencia em nossas vidas, e que assim, possamos ganhar o mundo.

Eu oro para que possamos incendiar o mundo através do amor de Deus revelado em nós, amém.

Artur Diego Silva
Facebook
Twitter

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: