Adoração!

16 out

“No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura. Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade.” João 4:23-24

Adoração genuína é realizada em espirito e em verdade!

 Nos dias de hoje é muito comum vermos pessoas dentro da “igreja” demonstrando ou sentindo, uma pseudo-adoração, algo que chega a ser estranho até. Mas Iasy como assim pseudo-adoração? É pseudo-adoração, algo que parece verdadeiro e não é, atitudes incoerentes e inconvenientes.

É bem verdade que cada um possuí a sua forma de adorar, afinal somos diferentes uns dos outros. Uns quando em momentos de adoração fecham seus olhos, levantam suas mãos, ajoelham, glorificam, batem palmas, pulam, tremem, choram, gritam, rolam no chão até, ou ficam em aparente silêncio. Não estou aqui para rotular a “adoração certa” e nem posso assim a fazer.

Mas a Palavra é bem clara, que nós em nossa adoração a Deus, se queremos o seu inclinar e o seu agradar, precisamos adorá-lo em espirito e em verdade. Esta passagem, embora bastante conhecida, ainda não é bem compreendida pela maioria dos cristãos, e para entendermos completamente é necessário que a analisemos bem.

Adorar: Muitas pessoas pensam que adorar é orar e cantar louvores. Na verdade isso é apenas cultuar; adorar é muito mais profundo do que isso. Veja que enquanto amar significa se relacionar com plena igualdade, seja na dor, na alegria etc; adorar significa se submeter e servir, seja na dor, na alegria etc. (quem ama, divide, compartilha; quem adora, se prostra, se submete aos ensinamentos e ordenanças com total confiança).

Espirito: É a parte do ser humano que não tem aparência física, mas controla todo o corpo semelhantemente ao “software” nos computadores e robôs. Referir-se ao espírito é referir-se a parte não-aparente, porém, a mais importante.

Verdade: A palavra verdade significa: Concepção clara de uma realidade, sem hipocrisia; de coração puro.

Então, que o meu e o seu adorar a Deus, sejam em espirito e em verdade, não sendo assim uma pseudo-adoração, mas sendo algo que transmite a todos a real e verdadeira presença de Deus em nós.

Graça e paz!

Iasy Orides De Castro

Twitter:@IasyOrides

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: